Neo

A parceria entre o NEO – Núcleo de Especialistas em Oncologia – e o Hospital Bom Samaritano começou em março de 2009. Essa parceria habilitou a Samaritano ao credenciamento junto ao SUS como a primeira Unidade de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia do Vale do Rio Doce.

Em uma área de aproximadamente mil e quinhentos metros, o NEO disponibiliza um ambiente moderno, humanizado e climatizado. Todo o atendimento é informatizado, a recepção possui 55 assentos, área coberta para embarque e desembarque de pacientes, quatro amplos consultórios médicos, consultório multiuso para serviço social, psicologia e nutrição, sala de curativos, farmácia, procedimento cirúrgico. Todos esses ambientes são adaptados para deficientes físicos, incluindo as instalações sanitárias.

Tudo isso permite o NEO realizar tratamento integral e multidisciplinar aos pacientes com câncer, com cirurgias oncológicas, internações clínicas, cuidados paliativos, exames complementares para diagnóstico e prevenção do câncer, além de tratamentos quimioterápicos, imunoterápicos, hormonais, com drogas-alvo, radioterápicos e terapias monoclonais. O NEO obtém o maior a mais bem montada serviço de oncologia clínica da macro-região leste de Minas Gerais. O Departamento de Quimioterapia conta sala para tratamento com bombas de infusão, podendo realizar até 38 procedimentos simultâneos.

O Departamento de Radioterapia atende todas as normas da RDC 20 e da ANVISA, submetido à aprovação da Comissão Nacional de Energia Nuclear e da Gerencia de Infra-Estrutura da Secretaria Estadual de Saúde. Dispõe de sala de espera exclusiva para vinte e cinco pessoas, planejamento e simulação de tratamentos, preparo de pacientes e um dos mais modernos equipamentos para a realização da radioterapia, o Acelerador Linear SIEMENS, primeiro equipamento capaz de fazer radioterapia conformada em todo o Leste de Minas e o único a disponibilizar energia em elétrons.

Sob a direção do Dr. José Pedro Vieira – Graduado em Medicina na Universidade Gama Filho (RJ), especializado em Radioterapia pelo Instituto Nacional do Câncer.

Contato:

NEO (33)32133200

E-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Hockey Jerseys