Beneficência Social Bom Samaritano abre formação para capelães

Fé, confiança e esperança, fenômenos fundamentais que devem ser fortalecidos em enfermos nas horas mais difíceis e que são levados pelos capelães, como são chamados os religiosos – sejam pastores, ministros, diáconos ou leigos responsáveis para prestar assistência espiritual.  

Para formar novos ministros, a Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), mantenedora do Hospital Bom Samaritano (HBS) em parceria com a Ordem dos Capelães Evangélicos de Governador Valadares (OCEV) realiza no próximo dia 12/10 o Treinamento em Capelania Hospitalar.

O curso será realizado no HBS, das 8h até as 15h, e tem inscrições gratuitas. Ao todo, cinco formações serão ministradas pelo: coordenador da capelania do HBS, Pr. Pedro Cândido; mestre em assistência, Capelão Rodrigues; gerente assistencial do HBS, Flávia Linhares; Gestora de Qualidade do HBS, Samilly Januth e a assistente social do HBS, Rosamara Fraga.

Segundo o coordenador da capelania do HBS, Pr. Pedro Cândido, será um dia de formação para quem tem o dom de levar o cuidado, “serão abordadas as técnicas de visitações e procedimentos em unidades hospitalares”. Ainda lembra, “é muito importante para a pessoa que se encontra hospitalizada receber visita de alguém que estende a mão amiga, que leva uma palavra de carrinho e consolo. Isso ajuda muito no tratamento e recuperação”.

O curso contara com certificado e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo (33) 99193-2819.

 Hockey Jerseys