Hospital Bom Samaritano forma novos médicos especialistas

 

 

A Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), mantenedora do Hospital Bom Samaritano (HBS) entrega nesta sexta-feira, dia 28, mais cinco médicos especialistas através do seu Programa de Residência Médica. Nesta turma recebe o título de especialista duas residentes da cardiologia, dois da otorrinolaringologia e uma da nefrologia.

Segundo o superintendente administrativo do HBS, Elvis Deivis, “somados aos egressos, entregamos para a comunidade do Vale do Rio Doce, 11 médicos especialistas das mais diversas áreas – fora outros seis que estão matriculados e estudando no nosso hospital, o que comprova nossa vocação como hospital de ensino e pesquisa. Em 2020 nosso hospital chega aos seus 20 anos de funcionamento, com programas e projetos como o da residência que é um grande ganho para a comunidade, pois se temos como pilar a educação, ajudamos a melhorar significativamente o atendimento dentro da nossa instituição”.

O Hospital Bom Samaritano

Prestes a completar 20 anos em funcionamento, o Hospital Bom Samaritano é referência para mais de 1,5 milhões de pessoas por ofertar assistência de alta complexidade em: oncologia com radioterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica; cirurgia de redução de estômago; implante coclear bilateral (ouvido biônico); UPA 24h; traumatologia e ortopedia; nefrologia e cirurgia cardíaca.

Abriga um centro cirúrgico com capacidade para procedimentos de pequeno, médio e de grande porte. Possui UTI (Geral e Cardiológica) equipada para vinte leitos, também conta com ambulâncias para transporte de pacientes em viagens ou local.

Em 2019 a instituição conquistou a Acreditação Hospitalar por adotar todos os protocolos estabelecidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).