UTI Cardiológica do Hospital Bom Samaritano recebe selo de qualidade

O Hospital foi o único no Leste de Minas a ser certificado

Na primeira semana de novembro, a UTI Cardiológica do Hospital Bom Samaritano (HBS) recebeu o Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho – Selo de Qualidade, emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions. O sistema de avalição e gerenciamento disponibilizado pela AMIB e adotado pelo HBS é reconhecido por hospitais da América e Europa por testar a qualidade do atendimento, orientar e traçar estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes em estado críticos.

Segundo o cardiologista e coordenador da UTI Cardiológica, Dr. Sério Naves, “o Selo da AMIB, além de mostrar que estamos num crescente de melhorias, comprova que prestamos um cuidado seguro e correto para o paciente. Esta conquista é fruto do trabalho de uma equipe altamente qualificada e comprometida com a saúde da população do Leste de Minas”. Ainda completou, “para pleitear o título o hospital precisa ter implementado uma série de procedimentos, protocolos e estar em dia com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 7, da ANVISA (RDC-7), de 24 de fevereiro de 2010, que dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva.”

Já o presidente da AMIB, Ciro Leite, explica que, “somente estão aptas a receber este certificado as Unidades de Terapia Intensiva Adulto que façam uso do sistema Epimed Monitor para gestão de indicadores de qualidade e desempenho, com inserção regular dos dados clínicos e epidemiológicos dos pacientes”.

A UTI Cardiológica

Inaugurada em 2014, a UTI Cardiológica do Hospital Bom Samaritano possui uma equipe multidisciplinar com cirurgiões cardíacos, médicos intensivistas, hemodicistas, infectologista, nutróloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros especializados e cardiologistas. No último ano recebeu mais de 600 pacientes pelo SUS, muitos deles após procedimentos como implante de Stent e Marca-passo ou quadro de insuficiência cardíaca até mesmo infarto. 

Foto: Foto Leonardo Morais

 

 

 Hockey Jerseys