Hospital Bom Samaritano e UFJF firmam cooperação para vagas de estágio

O Hospital Bom Samaritano (HBS) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) renovaram nesta segunda-feira, dia 5/8, o convênio de cooperação para ofertar cerca de 200 vagas de estágios para os alunos do Instituto de Ciências da Vida, que engloba os cursos de medicina, odontologia, fisioterapia, nutrição e farmácia, que já são ofertados no campus de Governador Valadares.

A cooperação entre as duas instituições começou em 2016, quando o hospital abriu suas portas para os alunos usufruírem do complexo hospitalar e dos serviços prestados pela clínica e hospitalar.

De acordo com o conselheiro da Beneficência Social Bom Samaritano, mantenedora do HBS, Renato Fraga, a iniciativa tem colaborado para formar especialistas atentos às necessidades dos pacientes, “ao realizarmos o programa de estágio dentro do hospital quem ganha é a comunidade, pois estaremos preparando os futuros profissionais da saúde a prestarem uma assistência de qualidade para quem for utilizar os serviços de saúde, estaremos colocando a disposição da população médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas fisioterapeutas com conhecimento teórico atualizado e experiência prática”, pontua.

Para o reitor da UFJF, Marcus David, “essa parceria é muito importante para a universidade, pois de um lado oferecemos um campo de estágio prático de formação para nossos alunos e por outro aproximamos de uma instituição com uma história consolidada em Governador Valadares, o que ajuda a universidade a cumprir o seu papel. É com muita satisfação que reafirmamos essa parceria e temos expectativa que seja duradoura”, concluiu.

Importância do estágio

O primeiro contato com o mercado e uma oportunidade de ter visão maior da área escolhida para fazer carreira, é assim que muitos estudantes definem o estágio. Ayama Bastos, egressa do curso de nutrição da UFJF, realizou seu estágio no Hospital Bom Samaritano no Serviço de Nutrição e Dietética e avalia que, “o estágio foi um divisor de águas durante a graduação, pude aprender tudo que foi passado em teoria diretamente na prática em serviço. Sem duvidas foi fundamental para hoje, após formada, estar onde cheguei, pois todo conhecimento adquirido trouxe comigo e sempre levarei.” 

 

Samuel Martins - Assessor de Comunicação

(33) 3277-9766 | (33) 98833-5113

Óbvio Comunicação Integrada

Rua Osvaldo Cruz, 344 – Esplanada

CEP 35010-210 - Governador Valadares - MG

 

 Hockey Jerseys